transformando vidas pela beleza

ter, 23 maio , 2017

É com esse foco que a Embelleze cresce no Brasil e expande sua atuação no mercado externo. Para 2017, empresa anuncia uma nova unidade de negócios e indica a expansão internacional com novas fábricas

A Embelleze é uma das maiores empresas de capital 100% nacional e há 48 anos vem consolidando sua posição no Brasil e no exterior, transformando a vida das mulheres por meio da beleza. No seu portfólio, com mais de 500 produtos, a companhia traz algumas das principais marcas do mercado de cuidados e transformação dos cabelos, como o creme de tratamento Novex, a tintura Maxton e a família Meus Cachos.

Para este ano, uma das novidades é uma nova unidade de negócios dentro do Sistema Embelleze, chamada SOU DESSAS, que visa introduzir a holding na categoria classificada pela empresa como “semiprestígio”, que engloba as classes B e o aspiracional da classe C, com mulheres entre 15 e 60 anos de idade aproximadamente.

A SOU DESSAS se soma aos outros pilares que compõem os negócios do grupo, que são: Embelleze Brasil, Instituto Embelleze (com foco na capacitação de profissionais da área da beleza), Embelleze Salon (produtos profissionais) e Embelleze Internacional (com filiais em Portugal e nos Estados Unidos).

A empresa também aposta cada vez mais no aumento de sua presença em mercados internacionais, com produtos distribuídos para mais de 30 países, entre eles, Inglaterra, Espanha, Holanda, Venezuela e Angola, além de Portugal e Estados Unidos. E ainda neste ano, a empresa inaugurou o primeiro Instituto Embelleze em Quito (Equador) e vai continuar a expansão internacional com duas novas fábricas: uma na Venezuela e outra na República Dominicana.

Em entrevista para a revista Decnews, o vice-presidente do Sistema Embelleze, Jomar Beltrame, conta um pouco sobre a trajetória de sucesso da empresa e explica melhor o crescimento do portfólio de produtos que tem como base as novas demandas das brasileiras com seus cabelos. Acompanhe este bate-papo:

Decnews • Presente no Brasil há quase 50 anos, um dos propósitos da Embelleze sempre foi o de exaltar a beleza feminina. O sonho das brasileiras mudou ao longo dos anos ou segue o mesmo?

Jomar Beltrame • Não é à toa que a data da nossa fundação é a mesma do Dia Internacional da Mulher! A Embelleze acredita que só pelo olhar da mulher conseguiremos fazer a humanidade se desenvolver. Por isso, estamos sempre celebrando todas as transformações e conquistas da mulher brasileira. Em 48 anos de história, percebemos os ciclos dessa mulher e seu movimento de empoderamento. Estamos sempre presentes e ao lado delas.

DN • O que elas esperam do seu visual e o que demandam da indústria para atingir seus objetivos?

Beltrame Sabemos que elas adoram novidades. Por isso, buscamos entender a mulher e oferecer a ela lançamentos em produtos que realizem seus desejos. Nosso foco é inovar, mas sempre com olhar feminino. O movimento das cacheadas é um excelente exemplo. Cada dia esse movimento cresce mais e as cacheadas estão sempre querendo novidades e ativos que ajudem no tratamento com os cachos. 

DN • Desde a fundação da empresa, o foco dos negócios está nos cuidados e transformação dos fios. Qual a importância que as brasileiras dão para os cabelos? 

Beltrame • O cabelo é a identidade da mulher. Então percebemos o quanto ele é importante para as brasileiras. Ele reflete quem elas são e como querem ser vistas pelo mundo!

DN Quais são as grandes necessidades das cacheadas e o que a Embelleze tem feito, por meio dos seus produtos, para atender a esse público?

Beltrame • A Embelleze percebeu essa movimentação de mercado em 2014, quando nenhuma outra marca de beleza estava voltada para esse nicho. Na ocasião, lançamos a família Meus Cachos, que hoje já é considerada, por nós, uma categoria independente. Desde então, o movimento das cacheadas e crespas tem crescido vertiginosamente, não é um modismo. Isso porque usar os cabelos naturais envolve muito mais do que apenas uma questão estética. O movimento de assumir os cachos é algo que envolve empoderamento feminino, representatividade e autoaceitação. Para apoiá-las nesse sentido, todo nosso discurso está em sintonia com essas questões, seja por intermédio das nossas redes sociais ou nos rótulos dos produtos.

Até o momento, a Embelleze lançou mais de 60 SKUs (Stock Keeping Unit, em português, Unidade de Manutenção de Estoque) especialmente desenvolvidos para esse público. Para as mães, que muitas vezes não têm produtos especializados para cuidar dos cachinhos dos filhos, temos uma família de produtos infantis. Para as mulheres que desejam parar de alisar os fios para assumirem os cachos, a Embelleze foi a primeira empresa a lançar produtos específicos para a fase da Transição Capilar, além de ativadores, gelatinas, cremes para pentear e outros inúmeros itens, com destaque para o Novex Santo Black Poderoso e a Manteiga Reconstrutora Light, que é rica em óleos e, apesar de recém-lançada, já está fazendo bastante barulho entre as cacheadas.

DN • Duas das mais recentes novidades foram a Lavagem Reversa e Tintura Livre de Sulfatos. Do que se tratam esses produtos?

Beltrame • Como o próprio nome diz, o kit Novex ReVitay Lavagem Reversa consiste em inverter os papéis do xampu e tratamento condicionante. A técnica atende, principalmente, às necessidades de quem tem cabelos oleosos, finos e pouco volumosos.

A necessidade de lançar uma tintura livre de sulfatos veio, principalmente, do movimento de cacheadas. Decidimos trazer esse conceito para nossa família de tinturas e lançar a Maxton Free, composta por 12 nuances.

Autor: Kathlen Ramos