Reflexões e perspectivas!

qui, 7 dezembro , 2017

Estamos chegando ao fim de mais um ano, difícil na sua transição, mas muito proveitoso na sua perspectiva

ano que ora se encerra foi bastante diferente. Muito especial, motivado por alguns desajustes econômicos no País, mas que, aos poucos, foram sendo contornados, com medidas de austeridade tomadas pelo governo, o que não o ajudava na esperada retomada mais agressiva da economia no curto prazo.

Por outro lado, esta austeridade começou a mostrar seus benefícios já a partir do início deste ano, com reações positivas, ainda que modestas, em alguns setores da economia, como varejo, indústria automobilística, entre outros, permitindo tirar o sinal negativo de nosso desenvolvimento econômico.

O mais importante ainda é que essa tendência se confirmou ao longo do ano, permitindo-nos vislumbrar um futuro mais promissor para nossa economia e, consequentemente, para nossos negócios.

E foi exatamente nessa linha a abordagem da revista ao longo destas últimas edições: a de se adaptar rapidamente ao período de dificuldades, seja por meio de mudança de mix, maior rigor nos investimentos, revisão de custos, etc., mas sem nunca perder o foco naquilo que é o coração de seu negócio, que são seus clientes, sua excelência em serviços e muita atenção aos movimentos da economia, de forma a antecipar ações.

Aqueles que seguiram esse modelo, temos certeza, chegaram mais fortes ao momento de maior aproveitamento do ano e, certamente, irão colher com mais vigor os benefícios desta nova fase da economia.

Mas há sol para todos e condições de recuperar o tempo perdido. Fiquem atentos às atividades econômicas, aos movimentos de sua loja, às ações de seus concorrentes diretos e sejam ágeis e criativos. Essa é uma receita infalível que, se seguida, levará todos ao desenvolvimento pleno.

Desejamos a nossos clientes leitores que aproveitem ao máximo esta nova realidade econômica de nosso País e que tenham um ótimo Natal e 2018 com muita saúde e prosperidade!

Se conseguirmos encantar nossos clientes, o sucesso será garantido.

Bons negócios!

Foto: Shutterstock