Varejo paulista começa a se recuperar

qui, 28 setembro , 2017

Dados são da FecomercioSP

A retomada do ciclo de recuperação do consumo impactou de fora positiva o crescimento das vendas do varejo no Estado de São Paulo. Em junho, o faturamento real do comércio registrou alta de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 49,6 bilhões, de acordo com dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Essa foi a quarta elevação mensal consecutiva e a quarta maior cifra registrada para um mês de junho desde o início da pesquisa, em 2008. No acumulado do primeiro semestre de 2017, as vendas aumentaram 3,6%, o que representa um faturamento R$ 10,1 bilhões superior ao obtido no mesmo período de janeiro a junho de 2016.

Das nove atividades pesquisadas, oito mostraram aumento em seu faturamento real em junho, na comparação com o mesmo mês de 2016. Os destaques foram os segmentos de farmácias e perfumarias (11,3%), concessionárias de veículos (9,2%), e supermercados (4,5%), que em conjunto, contribuíram com 3,5 pontos porcentuais (p.p.) para o resultado geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP)

Foto: Shutterstock