Somente 2% dos brasileiros compram em supermercados on-line

qui, 7 junho , 2018

Fatia representa cerca de R$ 10 bilhões de faturamento

Dois a cada cem consumidores brasileiros têm o hábito de comprar produtos de supermercados em lojas on-line, de acordo com um estudo feito pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com o Ibope. Ainda que a quantidade de pessoas que usam e-commerce tenha dobrado nos últimos quatro anos, o número ainda é pouco representativo no Brasil.

Segundo o responsável pela área de Gestão Corporativa da Apas, Rodrigo Mariano, atualmente, as vendas pela internet representam aproximadamente 3% do faturamento total do setor. O varejo supermercadista faturou, ao todo, R$ 352 bilhões no ano passado. Ou seja, o varejo virtual do setor chega a R$ 10 bilhões.

Por outro lado, o e-commerce é um ponto de atenção para as empresas, na visão do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto. “Dados internacionais mostram que o crescimento do e-commerce acontece como um tsunami, de forma muito rápida”, comenta. “Na medida em que a geração mais jovem entra no mercado de consumo, esse crescimento vai se acelerando e é uma oportunidade para a qual o setor tem se atentado”.

Fonte: IstoÉ
Foto: Shutterstock