Programas de fidelidade podem aumentar poder de compra do consumidor

qua, 21 outubro , 2015

dec-2110A penetração desse tipo de programa no País está em torno de 8%

Durante a crise, o freio no consumo é inevitável. As famílias cortam gastos considerados supérfluos e buscam diminuir custos mesmo com produtos e serviços essenciais como energia e alimentos. Segundo dados do Banco Central, no segundo trimestre de 2015, o consumo das famílias brasileiras teve queda de 2,1%, na comparação com o mesmo período de 2014.

Diante desse cenário, os programas de fidelidade oferecem oportunidade para o consumidor acumular e trocar seus pontos/milhas seja para fazer uma viagem, ou mesmo para adquirir produtos, serviços e até para o pagamento de contas, como alguns programas já oferecem.

No Brasil, embora esteja em crescimento constante, na casa dos dois dígitos, o mercado de fidelidade ainda é iniciante. De acordo com dados do setor, a penetração desse tipo de programa no país está em torno de 8%. Ou seja, ainda há muito espaço a ser explorado, trazendo benefícios para empresas e consumidores.

Fonte: ABEMF

Foto: Shutterstock

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