MPEs somam 70,8 mil vagas de emprego em agosto

qua, 24 outubro , 2018

mpes-somam-708-mil-vagas-de-emprego-em-agostoSaldo é quase o dobro do ano passado

Pelo oitavo mês consecutivo, os pequenos negócios foram os responsáveis pela geração do maior número de empregos no Brasil. Em agosto último, as micro e pequenas empresas (MPEs) registraram saldo de 70,8 mil vagas, representando 64% do total dos postos preenchidos no País com carteira assinada, de acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As médias e grandes empresas, por sua vez, geraram 39,2 mil empregos.

O acumulado dos oito primeiros meses do ano é de 475,6 mil empregos gerados e os pequenos negócios devem fechar 2018 com um saldo entre 550 mil e 600 mil empregos, o maior dos últimos três meses. Em relação a agosto do ano passado, o saldo é quase 50% maior.

“O resultado do Caged só confirma, mês a mês, o que dizemos todos os dias. A micro e pequena empresa é grande mola propulsora da economia brasileira. E isso só reforça a importância do Simples Nacional para apoiar esses empresários a enfrentarem a crise e continuarem inovando e gerando empregos”, analisa o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Fonte: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
Foto: Shutterstock