MPEs correspondem a 72,4% do total de empregos no País

ter, 26 junho , 2018

mpes-correspondem-a-724-do-total-de-empregos-no-paisMicro e pequenas têm saldo positivo há cinco meses

As micro e pequenas empresas mantiveram a expansão dos postos de trabalho em maio. O saldo de 24.383 vagas revelou o quinto resultado positivo consecutivo em 2018. Segundo o levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a geração de vagas correspondeu a 72,4% do total de empregos gerados no País. No período, as médias e grandes empresas responderam pela criação de nove mil empregos (27% do total).

“É sempre animador confirmar a força da micro e pequena na economia brasileira. Mesmo com diversos setores prejudicados pelo desabastecimento, o resultado na geração de emprego em maio reforça o comportamento dos pequenos negócios, que em períodos de crise são os últimos a demitir, e ao retornar a estabilidade, são os primeiros a contratar”, avalia a diretora técnica e presidente em exercício do Sebrae, Heloisa Menezes.

Nos cinco primeiros meses do ano, os pequenos negócios acumularam um saldo de 328 mil novos pontos de trabalho, 65% acima do registrado no mesmo período em 2017 (198,7 mil postos).

Fonte: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
Foto: Shutterstock