Micro e pequenos empresários podem ter imposto restituído

qua, 5 julho , 2017

imposto 1 - Micro e pequenos empresários podem ter imposto restituídoTributos pagos indevidamente são contestados on-line

Os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional poderão receber a restituição de tributos federais pagos erroneamente ou acima do valor correto. A Receita Federal disponibilizou, desde a sexta-feira última, no portal do Simples Nacional (para micro e pequenas empresas) e no Portal do Empreendedor (para MEI), a possibilidade de pedir o ressarcimento de maneira on-line.

 

“Essa medida irá ajudar os donos de pequenos negócios que não podem perder tempo com burocracia e nem recursos com demora no recebimento de restituições”, afirma o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos. Mais de 11 milhões de empresas optantes do Simples Nacional poderão se beneficiar.

 

Feito o pedido eletrônico, o procedimento de auditoria do crédito e do pagamento estará concluído em até 60 dias da data do pedido. O contribuinte poderá, também, acompanhar o andamento de seu pedido diretamente no Portal do Simples Nacional.

 

Fonte: Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

 

Foto: Shutterstock

Tags: , ,