Mercado de coloração em alta

qua, 30 agosto , 2017

Empresas inovam com novos produtos

O uso de tinturas e coloração capilar está em crescimento expressivo no Brasil. Segundo a Nielsen, a categoria alcança 51,4% dos lares brasileiros e 44,6% das mulheres afirmam pintas os cabelos em casa ao invés de ir ao salão.

Um dos principais impulsionadores da compra de tinturas são os cabelos brancos que incomodam, principalmente, as mulheres. O início desse processo varia conforme a pessoa e a etnia. Nos brancos, começa normalmente entre os 35 e os 45 anos de idade; nos orientais, entre 45 e 55; e nos negros, geralmente depois dos 55.

Para atingir este público, a indústria tenta inovar e lançar produtos melhores. Entre as principais tendências estão as tintas com cheiro suave ou com aromas que disfarcem o odor da amônia, tratamento capilar além da tintura e praticidade.

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec)

Foto: Shutterstock