Jovens consumidores

qua, 28 outubro , 2015

dec-28100Eles são responsáveis por 57% da movimentação financeira do País

 

A B2, especializada em conectar as marcas ao público jovem, lança um estudo revelador sobre esse público e apresenta dados inéditos de comportamento dos jovens e como ele interfere no consumo. O público jovem é responsáveis por 57% da movimentação financeira do País, o que corresponde um poder de compra de R$ 32 bilhões por ano. Por esse motivo, se tornou um dos principais alvos das empresas.

 

A pesquisa Radar Jovem 2015 está na sua quarta edição e traz números significativos para o varejo e operadoras de cartão. O Jovem brasileiro, na sua grande maioria prefere fazer suas compras à vista.

Segundo o estudo, mais da metade usa o cartão de débito. Na sequência, dinheiro (46%), cartão de crédito – única parcela (18%) e apenas 17% preferem parcelar suas compras. Entre as prioridades de compra, celular e TV a cabo aparecem bem citadas (55%), seguidos de transporte (53%) e vestuário, com 48%.

Fonte: Radar Jovem

Foto: Shutterstock

Tags: