Homens desembolsam mais em produtos de cuidados pessoais

ter, 3 novembro , 2015

dec-03111Eles foram responsáveis por 35% dos gastos de itens de Higiene & Beleza

Segundo pesquisa Nielsen sobre o Mercado Masculino (Male Market), o setor de Higiene & Beleza, que está em ascensão, é uma das principais opções, visto que cuidar da aparência pode ser trazer benéficos a um baixo custo em tempos difíceis na economia. No período de junho de 2014 a junho de 2015, o público masculino foi responsável por 35% dos gastos dos itens de Higiene & Beleza, entre xampu, condicionador, tintura, lâminas, sabonete, desodorante, face care (produtos de tratamento para rosto), body care (produtos de tratamento para corpo) e perfumes. “Isso ocorre, pois muitos homens preferem comprar os produtos em lojas do varejo e utilizar em casa, ao invés de ir até o salão de beleza”, explica a especialista de indústria da Nielsen, Margareth Utimura. Essas categorias masculinas de necessidades básicas cresceram, no total, 2,3% em volume de vendas. Mas, segundo Margareth, somente a categoria xampu “men” (focados no universo masculino) obteve crescimento expressivo em relação ao total do mercado.

Já entre os itens de necessidade ocasional, os gastos com esses produtos no geral, entre perfumes, colônias, hidratantes, cremes para barbear e pós-barba, cresceram 10% por pessoa, na comparação no período de junho de 2015 a junho de 2014. Quando se trata de hidratantes para o corpo, os gastos aumentaram 18,9%.

Fonte: Nielsen

Foto: Shutterstock

Tags: