Hair care é destaque no ponto de venda

ter, 30 maio , 2017

Xampus são usados por quase toda a população

Os produtos voltados aos cabelos têm destaque entre os itens de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC). De acordo com a gerente de categora da L’Óreal, Elaine Rocha, a concentração de xampu para mulheres, no último ano, é de 100%, e condicionador, 98%; entre os homens, 98% usam xampu e 64% condicionador.

“O ciclo de compras de capilar é a cada 34 dias, ou seja, o consumidor compra a categoria de capilar dez vezes ao ano, sendo que o produto mais procurado ainda é o xampu, principalmente pela higiene do cabelo, porém há um constante crescimento da venda de tratamentos que hoje já é a segunda subcategoria mais vendida”, diz ela.

Segundo dados da Nielsen, este mercado aumentou 6,5% em valor no ano passado, em relação a 2015. O consumo está concentrado em xampus e condicionadores (70%), mas a busca por pós-xampus, como cremes para pentear e tratamento, tem agregado valor.

“A popularidade do conceito de naturalidade tem levado as mulheres cada vez mais a buscarem produtos finalizadores, que permitam a obtenção de um visual ou cachos mais definidos e volumosos e, além disso, rotinas de tratamento sistematizadas como o cronograma capilar têm se difundido nesse mercado como solução que entrega um calendário de hidratação, nutrição e reconstrução para os fios de forma efetiva e duradoura”, completa o diretor de Personal Care da Unilever, Luiz Henrique Dente.

Fonte: Cosmetic Innovation
Foto: Shutterstock