Companhias de cosmético ficam entre as 15 empresas que mais geram valor

seg, 26 outubro , 2015

dec-26100Análise identificou pontos que precisam ser aprimorados, além de oportunidades de mercado

 

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a DOM Strategy Partnes, avaliou 1.000 empresas de 22 setores da economia para produzir o estudo MVP Brasil 2015: Mais Valor Produzido, que identificou as empresas de maior valor produzido do Brasil: Johnson & Johnson, O Boticário e P&G foram as três companhias de cosméticos na categoria higiene e beleza com o melhor resultado do setor, ficando em 6º , 7º e 13º na classificação geral.

Com dez meses de duração (novembro/2014 a agosto/2015), o MVP 2015 analisou 62 direcionadores a fim de avaliar a capacidade das empresas gerarem e protegerem valores para si e para seus respectivos stakeholders. “Combinados, esses direcionadores criam uma matriz que mostra ao gestor qual o valor que não pode ser precificado. Em seguida, uma régua é criada para que as empresas possam comparar os seus resultados com os de seus concorrentes. Isso permite às empresas que os seus negócios sejam moldados para se tornarem mais competitivas”, explica a especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.

Abaixo, confira o top 5 do setor cosméticos – higiene e beleza:

Posição segmento Posição Geral Empresa Nota

1º 6 Johnson & Johnson 8,225

2º 7 O Boticário 8,218

3º 13 P&G 8,173

4º 18 Unilever 8,141

5º 46 Natura 7,965

Fonte: Grupo Padrão e DOM Strategy Partners

Foto: Shutterstock

Tags: