Brasil tem melhor saldo de empregos formais desde 2013

qua, 22 novembro , 2017

Supermercados são impulsionadores do resultado

O índice que acompanha as vendas do varejo apurado pela Cielo teve crescimento de 0,4% em outubro em relação ao mesmo mês um ano antes. “Desde julho, o ritmo do varejo vem se mantendo estável e apresentando índices positivos, refletindo uma melhora visível em relação ao que vínhamos observando até o mês de junho”, afirmou o gerente da área de inteligência da empresa, Gabriel Mariotto.

O resultado positivo ficou, porém, abaixo da expansão de 2,4% apurada em setembro por conta de efeitos de calendário. Em termos ajustados, a alta de outubro ante setembro foi de 0,7%.

 

De acordo com a Cielo, o setor de bens não duráveis mostrou a melhor performance do mês, com aceleração impulsionada principalmente por supermercados e hipermercados.

 

Fonte: Reuters

 

Foto: Shutterstock

O Brasil criou mais de 76 mil empregos formais em outubro deste ano, melhor resultado desde 2013, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho.

No total, foram 76.599 empregos formais, sétimo mês consecutivo de alta no número de empregos com carteira assinada. Os setores que impulsionaram o saldo positivo foram o comércio e indústria de transformação.

O resulto é positivo, também, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em outubro de 2016 houve diminuição no número de vagas, com saldo negativo de 74.748. Já em setembro deste ano, o número de vagas criadas foi de 34.392. No acumulado de 2017, foram criados 302.189 postos de trabalho com carteira assinada.

Fonte: Portal No Varejo
Foto: Shutterstock