Meta de crescimento num ano de cautela e otimismo

qua, 1 Abril , 2015

Paulo_BoldarimNeste ano, a Muriel segue com o objetivo de figurar entre as maiores indústrias nacionais no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

Há 55 anos, a Muriel atua no segmento de cosméticos guiada pela solidez e tradição de seus valores. Com foco na qualidade e na constante inovação de processos, possui um portfólio composto por produtos capazes de atender do público infantil ao adulto. A cada ano, a empresa se fortalece ainda mais e nossos últimos resultados refletem a boa aceitação da marca. Tanto que estamos, hoje, entre as melhores marcas nacionais, o que nos orgulha e nos incentiva a mantermos o mesmo comportamento.
Somente de 2013 para 2014, registramos crescimento de 28,02%, acima da média geral do mercado, o que nos deixou muitos satisfeitos. Sabemos que o ano que se passou foi bastante difícil para a indústria em geral e foram poucas aquelas que atingiram uma alta tão expressiva.

Para este ano, continuamos com a meta de estar entre as melhores indústrias nacionais, colocando cautela e otimismo numa mesma balança. Cautela pela insegurança econômica que atinge as empresas brasileiras, devendo ser um ano com grandes ajustes, crescimento muito baixo e taxas elevadas de juros. E otimismo por todo trabalho que vem sendo executado.

Acredito que 2015 pode ser especial para as empresas nacionais que primam pela qualidade e acessibilidade, o que a Muriel faz com excelência. Afinal, o consumidor, hoje, está à procura de marcas alternativas, que entregam o mesmo padrão de qualidade das líderes, mas a preços baixos.

Nesse sentido, temos, sim, lançamentos previstos para atender às demandas dos nossos clientes, mas as novidades surgirão de forma moderada em função da viabilidade financeira envolvida em tais procedimentos. Também ponderamos a dificuldade que existe hoje para a apresentação de produtos novos no mercado. Sou do tempo em que a gôndola parecia ser “elástica” e todo artigo novo era muito bem-aceito. Hoje, isso acabou.

Mas seja qual for o produto da Muriel anunciado no mercado, é certo que os clientes são nosso alicerce para a escolha dos melhores negócios e ações. Nesse sentido, estamos em constante aprimoramento para nos aproximar e entendermos seus desejos e necessidades, despertando seus sentidos para a beleza e o bem-estar.
A Muriel é uma empresa que não possui tendências varejistas. Preferimos o canal de distribuição indireto. Nossa ação no varejo é sempre complementar, quase imperceptível, porém, venho acompanhando o grande crescimento do pequeno e médio varejo com muita alegria. Esse sim é o mercado da grande maioria de nossos clientes, em que se inserem os DECs. Parabéns pelos resultados e esperamos prosperar juntos, sempre com qualidade e foco no consumidor.