Edição 12

Preço justo, venda certa

Preço justo, venda certa

O preço é a única variável do varejo que produz receita. Todas as demais significam investimentos ou custos. A política […]

Leia mais

Gol de placa no varejo

Gol de placa no varejo

Embalados nas cores verde-amarelas, os varejistas estão na contagem regressiva para alavancar suas vendas  

Leia mais

Reciclar é preciso

Reciclar é preciso

Pequenos e médios varejistas podem apresentar aos seus clientes o conceito de estabelecimentos sustentáveis. Campanhas de reciclagem surgem como ponto […]

Leia mais

Super Vidal: um exemplo de boa gestão familiar

Super Vidal: um exemplo de boa gestão familiar

Supermercado tradicional de Cachoeiras de Macacu (RJ) é administrado por pai e duas filhas, empenhados em constante atualização e atendimento […]

Leia mais

Acerte no mix de produtos e conquiste a clientela

Acerte no mix de produtos e conquiste a clientela

Identificar marcas e produtos que são preferência dos consumidores e planejar o sortimento de acordo com o perfil dos clientes […]

Leia mais

Na era da vaidade masculina

Na era da vaidade masculina

Os homens começam mostrar preocupação com a beleza e a indústria lança, em larga escala, produtos específicos para esse público. […]

Leia mais

Expansão no ar

Expansão no ar

Dentro da categoria de sabonetes, os líquidos e íntimos ganham destaque e passam a ser considerados produtos promissores do varejo […]

Leia mais

Aqueça as vendas no inverno

Aqueça as vendas no inverno

Cesta de compras do consumidor tende a mudar com a passagem das estações do ano. Portanto, vale ficar informado sobre […]

Leia mais