Atuação socialmente saudável

sex, 27 janeiro , 2012

Cpia_de_DSC01338Responsabilidade social também faz parte do sucesso dos clientes DEC

Os sócios do Supermercado Guarimar não pensam apenas nos lucros. Ajudar a comunidade, ONGs e hospitais da região faz parte da rotina desses empreendedores. E é na região de Navegantes (SC), que a empresária Anedina Amaro Guarezi, 55, conhecida como Dona Neide, e seu marido e sócio, Celso Rechia Guarezi, 55 atual, a cerca de 25 anos com seu mercado.

Prova disso é que, além de grande lucratividade que obtém em itens de perfumaria e cosméticos com apoio do DEC Virtual, sendo estes, representando 20% do faturamento do negócio, Dona Neide aproveita seu tempo livre para se dedicar ao lado social, se aproximando ainda mais da comunidade e dos seus clientes. Entre suas atividades, ela participa do Núcleo das Mulheres Empresárias, que funciona junto à Associação Comercial de Navegantes. “Nesse núcleo, as empreendedoras participantes sugerem ações sociais que podem ser realizadas na cidade. Organizamos, por exemplo, campanhas do agasalho, distribuindo caixas de coleta entre os comércios da região; e, uma ação denominada ‘Pedágio’, na qual as participantes se dirigem a algumas vias importantes da região para pedir recursos para a APAE e hospitais da cidade”, e enumera a empresária.

Além disso, Dona Neide é colaboradora constante do asilo Lar Divina Providência, localizado na cidade, realizando campanhas para ajudar a instituição.