Ampla expertise no cabelo das brasileiras

qui, 7 dezembro , 2017

Presente no mercado de transformação dos fios há mais de duas décadas, Salon Line se especializou nas linhas de alisamento e relaxamento, com projeções de crescer em novos segmentos

Salon Line, indústria brasileira especializada em cuidados para cabelos, está há mais de 20 anos no País, desenvolvendo produtos exclusivos para todos os tipos de fios, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Nestas mais de duas décadas no mercado, a empresa se fortaleceu no segmento de alisantes e produtos para o relaxamento, tornando-se uma referência na área.

Para abastecer o setor, a companhia oferece linhas completas de produtos, passando por escovas progressivas, defrisagem gradativa, selagem e permanente afro, atendendo tanto profissionais de salões de beleza, quanto o consumidor final.

Em entrevista à revista Decnews, o diretor comercial da Salon Line, Lazaro Marques, afirma que a companhia cresce mesmo neste momento de instabilidade econômica no País e faz planos para se destacar em novos mercados.

“Lançamos, recentemente, a linha Meu Liso, que busca atender o público de cabelos lisos e/ou louros com o mesmo carinho e compromisso de resultados dedicados aos cabelos cacheados”, revela Marques.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre esse e outros planos da empresa.

Decnews A Salon Line é, hoje, largamente reconhecida pelos seus investimentos no setor de cuidados para os cabelos, especialmente os cacheados e os afros. Para os próximos anos, a empresa pretende continuar se especializando nesse mercado?

Lazaro Marques • Sim. Durante estes anos, a empresa se transformou em referência na confiança da mulher brasileira, para alisar ou relaxar seus cabelos.

Entendemos que os cabelos cacheados não são um modismo e, sim, uma tendência. Buscamos, assim, inovar em produtos para esse fim, de forma que conquistamos a mesma confiança da nossa consumidora, nesse nicho, que entendemos ter muito a contribuir para o segmento capilar no Brasil.

DN Hoje, a Salon Line oferece um portfólio de quantos produtos? Quais são as principais categorias?

Marques Oferecemos, aproximadamente, 500 SKUs (a sigla que representa o termo Stock Keeping Unit, em português Unidade de Manutenção de Estoque, é definida como um identificador único de um produto e é utilizada para manutenção de estoque), que vão desde a linha de alisamentos e relaxamentos, que são líderes no mercado, até as indicadas para um público mais jovem e que têm feito muito sucesso, como a linha Bomba, que traz resultados comprovados no crescimento dos cabelos.

No nosso portfólio, também estão presentes as linhas de tratamento e finalizadores, como a S.O.S Cachos.

DN A Salon Line está presente em todo o País? Em quais regiões brasileiras devem estar as principais apostas?

Marques De forma direta, estamos presentes entre os principais players do segmento, como grandes redes de lojas especializadas, atacarejos, hiper e supermercados e grandes redes de farmácias; e, também, de forma indireta, por meio de nossos parceiros distribuidores e atacadistas, que fazem nossos produtos chegarem a, praticamente, todos os pontos de venda (PDVs).

Temos áreas de muita relevância, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, onde o trabalho já é bem maduro, mas também atuamos nas demais regiões do País e queremos explorá-las cada vez mais.

Para tanto, temos desenvolvido um trabalho bastante forte a fim de impulsionar nossos produtos por meio das mídias sociais, o que aumenta a demanda e traz oportunidades de novos negócios.

DN • Além dos cuidados com os cachos e fios afros, que outras soluções capilares a empresa oferece ao consumidor?

Marques Recebíamos uma grande “cobrança” de nossas consumidoras pelas mídias sociais, pedindo a mesma inovação, respeito e carinho que a Salon Line dedica às suas consumidoras cacheadas, mas em uma linha para cabelos lisos.

Para atender a esta demanda, lançamos, recentemente, a linha Meu Liso, que busca atender o público de cabelos lisos e/ou louros com o mesmo compromisso de resultados dedicados aos cabelos cacheados.

DN Qual a importância dos mercados de vizinhança e farmácias para as estratégias de crescimento da Salon Line?

Marques Quanto mais nos relacionamos com nossas consumidoras e atendemos às suas expectativas, mais somos cobrados para que nosso portfólio seja encontrado em todo o País.

Nesse sentido, os mercados de vizinhança mostram-se importantíssimos, para que as consumidoras encontrem os produtos da marca em todo lugar, o mais fácil e perto possível.

Vemos a mesma importância para as farmácias e drogarias, que hoje são canais que se consagram como grandes vendedores de cosméticos e também se encaixam nesse contexto de vizinhança.

DN Onde estão as principais oportunidades desses canais para potencializarem as vendas de produtos de beleza?

Marques Essas lojas precisam estar cientes de seu potencial no mercado e estar atentas às movimentações das marcas no mercado nacional, retratando isto nos PDVs. O consumidor precisa saber que esses canais são capazes de atender às suas necessidades e onde pode encontrar as marcas que procura.