Acredite no potencial do País

sex, 15 junho , 2018

Apesar das incertezas em relação ao cenário político, mercado brasileiro continua trazendo grandes oportunidades que não devem ser ignoradas pelos empreendedores

Nesta página, temos sempre procurado abordar as oportunidades e os cuidados que você deve observar no seu dia a dia de trabalho, visando fortalecer e desenvolver seu negócio.

Estamos em um momento político com muitas alternativas e com muitas indefinições. Não temos um nome que se destaque para assumir a presidência da república daqui a cinco meses, o que gera uma insegurança muito grande em cada um de nós. E nem poderia ser diferente.

Mas nós nunca podemos deixar de lembrar que nosso País é como um continente, com 209 milhões de habitantes e que todos eles consomem algum produto que haja em sua loja. Isso não vai deixar de acontecer até a eleição. Pode haver um consumo um pouco menor, mas sempre haverá consumo. O potencial do Brasil é elevadíssimo, sendo a nona economia do mundo, com perspectiva de chegar à sexta em dez anos. Fazemos parte do grupo de países emergentes e com oportunidades em vários mercados, coisa que poucos têm no restante do mundo.

Com isso, nós sempre seremos olhados pelos investidores como uma grande oportunidade de maximizar a rentabilidade do capital. E na primeira oportunidade, como já está começando a ocorrer, o dinheiro migra para nosso País, trazendo investimentos e alimentando a economia.

Por essa razão, você, cliente do DEC (Distribuidor Especializado em Cosméticos), não pode, em hipótese alguma, se deixar influenciar por estas incertezas. Tenha sempre em mente que o futuro próximo será próspero e, por isso, você deve atravessar estes momentos com segurança, cuidando dos detalhes, mas sem deixar de manter seu negócio no topo dos acontecimentos.

Acompanhe todos os movimentos do mercado, analise as ações de seus concorrentes, converse com seus fornecedores sobre as tendências, em especial com os consultores do DEC, que poderão lhe falar tudo sobre o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC).

Enfim, mantenha-se atualizado e antecipe ações e, com relação aos serviços, siga a receita mais caseira que existe, “faça melhor que o concorrente e surpreenda seus clientes”.

Seguindo isso, a crise passará sem ser sentida e seu negócio, no fim, estará mais fortalecido ainda.

Boas vendas!